sábado, 8 de maio de 2010

Alice Mattfield- 1º capítulo


Alice Mattfield
Alice Mattfield costumava ser uma garota comum. Era ruiva, de olhos cor de canela, pele beem branquinha e baixa. Adorava andar na rua sozinha, afinal, não tinha amigos! Ela era orfã e m orava com os tios, mas eles não a tratavam bem. Na verdade eles apenas a alimentavam. As roupas eram algumas velhas de Miriam, sua prima. Sua tia Amanda era muuuito arrogante e adorava desdenhar de Alice. Seu tio, Mark, era um empresário muito rico e fútil. Miriam era uma princesa infernal: loira, olhos verdes, corpo lindo mas muito arrogante e fútil. Basicamente uma mistura de pai e mãe. Mas Alice era completamente diferente. Não só na sua aparencia, mas em sua personalidade: ela era simples, humilde e prestativa. Ela era uma garota normal (não tinha uma cicatriz de raio na testa nem nada).
Bom, como eu disse, ela costumava ser uma garota comum. Agora vocês me perguntam: por que o verbo no passado? Porque um dia a vida dela mudou completamente por uma coisa besta: um passeio escolar obrigatório ( se não fosse obrigatório, os tios não a deixariam ir)para um museu da história dos Estados Unidos. Ela se perdeu no museu e a deixaram para trás. Assim, ela teve que ir para casa sozinha. No meio do caminho, uma moça pára ela e pede para ler sua mão. Ela nunca acreditou nessas coisas mas resolveu se "divertir" um pouco.
-Aaaaah sim, sim, sim sim!!- diz a moça com entusiasmo
-"Sim" o que? O que você está vendo?
-Seu destino!! Eu vejo seu dstino!!! Ele sofrerá uma mudança brusca logo mais! Você será uma pessoa importante no futuro!! E terá um fiel companheiro: Blurry!
-Acuma? Cuméquié? Blurry? Que qué isso? É de comer?
A paranormal lhe dá um tapa na cabeça e reclama:
-Não, besta! É um bichinho que, aos olhos de gente "normal" é um bichinho estranho porém fofo mas, aos olhos de gente como você, pode se transformar num bicho gigante e amaçador!! Aaaah eu vejo também que você será a melhor em sua nova escola!!
-Que nova escola muié? Cê tá doida?
-Apenas me ouça!! Você irá para uma nova escola, onde as pessoas te aceitarão e você será amada! Mas terá muuitos inimigos!
-Acabou o delírio? Já posso ir para casa?
-Não vá ainda Alice!! Tenho uma coisa para você!!
-C-c-como você sabe meu nome?
-Eu sei de tudo!!- respondeu a vidente, enquanto procurava algo em sua bolsa- Ah! Aqui está!! Esta carta é para você, Alice Mattfield!

Alice volta para casa assustada e deixa para ler a carta em casa, mas guarda em seu bolso para não ter perigo dos tios pegarem (sim, ela É mais esperta que Harry Potter). Quando chega, já está tarde e ela decide deixar para depois.
"A carta não vai fugir mesmo!", pensa ela.

Um comentário:

  1. Tá maneiro, continua isso aí, vamo ver o que vai acontecer ... expectativas você causou para com o próximo capítulo.

    ResponderExcluir