quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

3º capitulo


A reação dos tios quando Alice contou a novidade chegou a ser engraçada: eles ficaram tão assustados que passaram a ser mais gentis com ela, dando roupas novas, tirando suas tarefas, dando mais comida... (#medo)

No dia combinado, um sábado, ela usou sua blusa nova, uma regata preta com uma única manga comprida verde oliva, e sua velha calça jeans.


 

Quando chegou na casa dos Fletcher, parou na calçada e ficou olhando para a frente amarela com janelas de cortinas brancas de renda e respirou fundo. Uma voz no fundo da cabeça dela disse:

-Vá em frente, esse é seu destino.

Alice tomou fôlego, andou pelo caminho de pedras e bateu na porta. Poucos segundos depois, Lilly abriu a porta, ofegante.

-Ah, graças a Deus você chegou, estamos atrasadas!!!

-Ah... me desculpe, demorei muito?

-Na verdade não, é que nós estamos um pouco adiantados. Mas chega de conversa, vem logo!!

Lilly puxava Alice pela mão por uma sala estranhamente organizada e comum até uma escada em caracol que descia para um porão. Uma estranha luz azulada saía de lá.

Quando elas chegaram no porão, Alice viu de onde vinha aquela luz: havia uma espiral estranha, luminosa e azulada, como um redemoinho no meio de um mar.

-O que é isso?- quis saber Alice.

-Isso- disse a Sra. Fletcher- é o portal que vai levar você e Lilly até a escola.

Alice não sabia o que fazer, ficou paralisada olhando o portal com cara de idiota. Já tinha visto coisas parecidas em um jogo de computador que sua prima jogava mas nunca pensou que pudessem existir portais de verdade.

-Bom, mas não vamos ficar aí parados, daqui a pouco ele fecha!!!

-Verdade Lilly...Vamos nos apressar!- disse o Sr. Fletcher- Primeiro de tudo, joguem suas malas, elas chegarão em segurança, não precisam se preocupar- acrescentou ele ao ver a cara de preocupação de Alice. Ela carregava coisas muito preciosas para ela naquela mala, na verdade apenas uma coisa preciosa: uma foto de seus pais.

Assim, as meninas jogaram suas malas e em seguida pularam juntas. Quando pulou, Alice teve a sensação de estar no olho de um furacão. Tudo a sua volta girava. Objetos, pessoas, lugares, paisagens, foram se tornando borrões coloridos. De repente, tudo começou a girar mais lentamente e as duas caíram em um chão duro e frio de pedra.


 


 


 

Muito em breve, 4º capítulo ;D

4 comentários:

  1. Prazer! Sou Wesley, e fiquei curioso/interessado na história, excelente roteiro! Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. tem talento, sabe disso ne?
    vc e especial

    ResponderExcluir
  3. Poxa Wesley, brigadão!!! É muito bom saber que tem pessoas que gostam da história, tento fazer o meu melhor!! (:

    ResponderExcluir
  4. Cloud... nome sombrio... porque ficou assim?

    Sabe q vc tbm é especial... Queria poder t dizer TANTA coisa...

    ResponderExcluir