sexta-feira, 25 de março de 2011

4º capitulo

A cabeça de Alice girava, e ela tinha a sensação de que ia vomitar. Ela ouvia vozes agitadas tagarelando mas não conseguia se concentrar em uma única conversa, até que ela ouviu uma voz mais alta bem perto delas. Quando olhou para cima, viu um menino alto e magrelo de cabelos castanhos e espetados para todos os lados, olhos aparentemente castanho-claros (Alice não estava em condições de definir cor de olho de seu ninguém) e um sorriso amigável. Ele disse algo, mas Alice não conseguiu entender.

-Desculpe, pode repetir o que disse? Não entendi. – disse a menina, um tanto envergonhada

-Ah, eu só perguntei se você queria ajuda para se levantar- Respondeu o garoto com um sorriso.

-Ah sim, claro. Muito obrigada.

Quando se levantou, Alice percebeu que Lilly já tinha se levantado e estava conversando com umas meninas que, aparentemente, já eram suas amigas. Ela olhou em volta e começou a reparar no lugar. Eles estavam de pé num caminho de pedra, e em volta era tudo terra. Havia muitas pessoas, aparentemente da mesma idade de Alice, alguns mais velhos.

Ela estava de frente para um conjunto de castelos, com muitas torres. Dois deles eram menores, muito diferentes; o outro era grande e ficava no meio. Tinham portas de carvalho enormes e os tijolos alaranjados estavam meio escuros, como se estivessem velhos a ponto de desabar, mas a estrutura parecia muito forte. Estava de noite por lá, mas Alice tinha certeza que estava claro quando saiu da casa dos Fletcher.

-A propósito, - disse o menino- meu nome é John. John Rubstein. - E estendeu a mão para Alice.

-Alice. Alice Mattfield- disse a garota, apertando a mão dele.

-Você veio com Lilly?

-Sim, ela é minha vizinha. Você a conhece?

-Claro! Ela é a melhor amiga da minha prima, Marty Blank.

-Ah, ela é legal, a Lilly.

-Sim, muito.

Nessa hora, um homem de mais ou menos 42 anos saiu da porta do castelo maior, andando ligeiro. Todos ficaram em silencio, muito curiosos.

-Olá, Meu nome é Paul Remington, sejam bem-vindos à Battle and Magic. Eu sou vice-diretor dessa escola e prezarei para que as regras sejam cumpridas. Agora vocês vão entrar no castelo principal. Por favor, sigam-me.

Todos os alunos foram andando pela estrada de terra e pedras, atrás de Paul, até chegarem nas portas do castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário