sexta-feira, 25 de março de 2011

5º capítulo

Quando eles entraram por aquelas portas, Alice ficou de boca aberta e paralisada com o esplendor do salão.


 

O chão era de mármore bem claro, com mesas circulares espalhadas pelo salão, todas com a estrutura de ouro e tampo de alguma pedra preciosa. Alguns de rubi, outros de esmeralda, turquesa e água marinha.

O salão era bem largo e iluminado por centenas (talvez milhares) de bolinhas de luz flutuantes. Era decorado com estátuas de cristal delicadas e imponentes ao mesmo tempo. Em uma das pontas tinha uma grande porta branca e dourada. Na outra, uma comprida mesa retangular se estendia ao longo da parede. Essa também tinha a estrutura de ouro, porém o tampo era do mais límpido diamante. Todas as cadeiras eram de mogno com um estofado de veludo combinando com o tampo da mesa.

No centro do salão havia um circulo com quatro coisas dentro: um montinho de terra, uma pequena fogueira, uma poça d'água e um cata-vento.

-Benvindos de volta- disse Marta King, sobressaltando Alice- meus antigos alunos. E benvindos, novos alunos. Como se é de costume, começaremos a seleção agora. A seleção é feita para identificar seu elemento e, assim, separá-los em grupos. Acho que todos sabem quais são os Quatro Elementos, certo? Água, fogo, terra e ar. Conforme eu chamá-los, por favor, venham até o centro do circulo.

Alice ficou meio assustada, não sabia o que fazer! Marta começou a chamar os alunos em ordem alfabética de sobrenome, e Alice ficou aliviada. Seu sobrenome começa com M, ela poderia ver o que os outros faziam e copiar.

-Sophie Albuquerque!- chamou Marta.

Uma menina mirradinha de olhos cor-de-mel e cabelo castanho, chanel com mechas brancas e franja de lado saiu de trás de Alice com ares tímidos e caminhou até o centro do círculo de cabeça baixa. Ela estendeu a mão pra poça d'água, esperançosa, mas nada aconteceu. O mesmo aconteceu com o cata-vento e o montinho de terra. Porém, quando estendeu a mão pra fogueira, a chama se avivou quase que instantaneamente.

Todos que estavam sentados nas mesinhas de rubi se levantaram e aplaudiram com animação. Sophie se dirigiu sorridente a uma das mesas.

Blossom, terra. Brave, água. Calligan, fogo. Dolson, ar. Fitzpatrick, fogo.

-Lilly Fletcher!

Lilly congelou ao lado de Alice, rezando pra não ir pro ar. A principio, ela não entendeu por que, mas John a explicou.

-Os do ar são os mais metidos, acham que são os mais importantes, pois sem o ar não há vida.


 

Ouviram um grito vindo das mesinhas de safira, Lilly tinha ido pra água.

A cada sobrenome que se passava o de Alice se aproximava.

-Alice Mattfield!

Alice travou. Seu rosto ficou quase transparente e ela sentiu náuseas. John tocou seu ombro, encorajando-a.

Alice se dirigiu ao centro do círculo, nervosa. Ao chegar lá, se surpreendeu; ela não tinha feito nada e a fogueira se avivou demais até.

O fogo subiu com força, formando um coração ao subir. Todos das mesas vermelhas aplaudiram. Alice recebeu um broche vermelho em formato de chama, todos os outros usavam. Orgulhosa, se dirigiu a uma mesa vermelha onde aquele tal de Fitzpatrick estava sentado, e Sophie também, com mais alguns meninos. Fitzpatrick cumprimentou-a.


 

-Oi, eu sou Ronnan Fitzpatrick.


 


 


 

(vou deixar o suspense consumir vocês mahwahwamhwhma*risada dumal*. Até o próximo capitulo!! [=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário